sábado, 8 de janeiro de 2011

Vocês já pensaram nisso antes???

Recebi um e-mail no qual nunca tinha me atentado para o assunto e vocês???

Outro dia, entrei num supermercado para comprar orégano e adquiri uma
embalagem (saquinho) do produto, contendo 3 g, ao preço de R$ 1,99.

Normalmente esse tipo de produto é vendido nos supermercados em
embalagens que variam de 3 g a 10 g.

Cheguei em casa e resolvi fazer os cálculos e constatei que estava
pagando R$ 663,33 pelo kg do produto.

Será que uma especiaria vale tudo isso ?

Agora, com mais este exemplo abaixo de produtos vendidos em pequenas
porções, fico com a sensação que as indústrias se utilizam
"espertamente" desse procedimento para desorientar o consumidor, que
perde totalmente a percepção real do valor que está pagando pelos
produtos.

Acho que todos os fabricantes e comerciantes, deveriam ser obrigados
por lei (mais uma?) a estamparem em locais visíveis, os valores em kg,
em metro, em litro e etc. de todas e quaisquer mercadorias com
embalagens inferiores aos seus padrões de referências.

Entendo que todo consumidor tem o sagrado direito de ter a percepção
correta e transparente do valor cobrado pelos fabricantes e
comerciantes em seus produtos.

VEJAM O ABSURDO: Você sabe o que custa quase R$ 13.575,00 o litro ?

Resposta: TINTA DE IMPRESSORA! VOCÊ JÁ TINHA FEITO O CÁLCULO?


Veja o que estão fazendo conosco. Já nos acostumamos aos roubos e
furtos, e ninguém reclama mais.

Há não muito tempo atrás, as impressoras eram caras e barulhentas. Com
as impressoras a jatos de tinta, as impressoras matriciais domésticas
foram descartadas, pois todos foram seduzidos pela qualidade,
velocidade e facilidade das novas impressoras.

Aí, veio a "Grande Sacada" dos fabricantes: oferecer impressoras cada
vez mais e mais baratas, e cartuchos cada vez mais e mais caros. Nos
casos dos modelos mais baratos, o conjunto de cartuchos pode custar
mais do que a própria impressora. Olhe só o cúmulo: pode acontecer de
compensar mais trocar a impressora do que fazer a reposição de
cartuchos.


VEJA ESTE EXEMPLO:

Uma HP DJ3845 é vendida, nas principais lojas, por aproximadamente
R$170,00.. A reposição dos dois cartuchos (10 ml o preto e 8 ml o
colorido), fica em torno de R$ 130,00.

Daí, você vende a sua impressora semi-nova, sem os cartuchos, por uns
R$ 90,00 (para vender rápido). Junta mais R$ 80,00, e compra uma
nova impressora e com cartuchos originais de fábrica.

Os fabricantes fingem que nem é com eles; dizem que é caro por ser
"tecnologia de ponta". Para piorar, de uns tempos para cá passaram a
DIMINUIR a quantidade de tinta (mantendo o preço).Um cartucho HP, com
míseros 10 ml de tinta, custa R$ 55,99. Isso dá R$ 5,59 por mililitro.

Só para comparação, a Espumante Veuve Clicquot City Travelle custa,
por mililitro, R$ 1,29. Só acrescentando: as impressoras HP 1410, HP
J3680 e HP3920, que usam os cartuchos HP 21 e 22, estão vindo somente
com 5 ml de tinta!

A Lexmark vende um cartucho para a linha de impressoras X, o cartucho
26, com 5,5 ml de tinta colorida, por R$75,00.Fazendo as contas: R$
75,00 / 5.5ml = R$ 13,63 o ml. > R$ 13,63 x 1000ml = R$ 13.636,00
Veja só: R$ 13.636,00 , por um litro de tinta colorida. Com este
valor, podemos comprar, aproximadamente:

-  300 gr de OURO;
- 3 TVs de Plasma de 42';
- 1 UNO Mille 2003;
- 45 impressoras que utilizam este cartucho;
- 4 notebooks;
- 8 Micros Intel com 256 MB. Ou seja, um assalto!

Está indignado? Reclame, pois os
fabricantes alegam que o povo não reclama de nada.

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