quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Lembranças...


Eu por eu mesmo.           Araguaína 11/12/10
-Me lembro como se fosse ontem, minha avó me dizendo para eu estudar para ser alguém na vida. Ela dizia:
-Leve seus esforços sobre a honestidade meu filho.
 E também dizia como deveríamos ser e agir na vida. Tempos depois minha avó cumpriu sua sentença e se foi, só restaram seus ensinamentos e suas lembranças. Lembro quando alguns fins de tardes nós sentávamos perto do porte enfrente a nossa casa e ela me falava sobre a vida, sobre os seus planos para com agente, sobre o fim de semana no Outeiro, de como gostaria de ajeitar ainda mais a sua (nossa) casa de praia etc. E também quando ela sentava junto com meu avô, outro grande e batalhador homem, onde nunca deixou faltar nada na mesa enfim. Eles ficavam as tardezinhas nos observando brincar na causada, o Jr grande, o Algusto (como se fosse um irmão e sinto falta dos nossos fins de semana no Outeiro) e eu. Tinham momentos em que eu daria tudo para saber o que estava passando naquela cabeça, só pela forma em que ela nos olhava. Quem teve o prazer de conhecer a “dona Marina” sabe de que olhar estou falando. E também descobri que, Saber não bastava, precisava ser alguém na vida, respeitar as pessoas e os seres vivos, o planeta, ter um nome. Não abrir mão do que aprendi com a vida, e aprendi muito quebrando a cara, arriscando ás vezes tudo,ou quase nada,  sem ter um sinal ou a certeza de que poderia dar certo. Uns deram certos outros não. Às vezes parece de que tudo fica tão difícil que a vontade que agente tem é de sumir, mas percebo agora de que sempre podemos tentar um novo começo em outro lugar. E eu como sempre, Novamente pondo tudo ou nada a perder. Isso parece ser minha sina. Pode ser que eu fraqueje, mas eu vou procurar uma coisa que seja bom pra mim ate o fim.  Eu acho impressionante como ainda hoje, nos momentos em que eu me encontro perdido em meu destino, a Legião Urbana me acompanha com suas frases marcantes e inesquecíveis, de como ele fala através da música a rotina de nossas (minha) vidas. Será meu destino mesmo começar e não acabar?...
Por isso prometi para eu mesmo fazer alguma coisa útil. Por todos vou ser honesto. Por meu pai, minha mãe, meus amores, amigos e principalmente e especialmente por minha avó que foi o verdadeiro alicerce da família Machadiana.

Um comentário:

  1. Temos muito ainda por fazer, não olhe pra tras... apenas começamos... o mundo começa agora.... apenas começamos...

    ResponderExcluir